Mais um empreendimento supermercadista chega a Rondonópolis. O projeto de construção da segunda unidade do Atacadão na cidade foi apresentado na tarde desta terça-feira (12), na sala de reuniões do Paço Municipal, por João Paulo del Castanhel, representante do Setor de Legislação do Grupo Carrefour – do qual o Atacadão faz parte –, para o prefeito José Carlos do Pátio, o vice-prefeito, Aylon Arruda, as secretárias de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, de Governo, Ione Rodrigues, e os secretários de Meio Ambiente, Marcus Vinícius Neves Lima, e de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva.

“Procuramos a Secretaria de Habitação e Urbanismo há cerca de três meses para expor nossa intenção de instalar uma nova loja do Atacadão no município e fomos muito bem recebidos pela secretária Huani, que nos deu as orientações necessárias. Também contamos com o apoio da Sinfra e da Semma nesse primeiro momento e a agilidade da Administração Municipal foi um facilitador durante essa fase”, rememora João Paulo sobre a atuação da Sehau e das Pastas de Infraestrutura e de Meio Ambiente no acolhimento da proposta.

Não à toa Rondonópolis foi escolhida para ser a terceira cidade brasileira com menos de 300 mil habitantes a receber duas lojas dessa grande atacadista nacional capaz de proporcionar ao consumidor uma infinidade de opções de marcas nos vários setores de compras, que vão desde os frios e laticínios, passando pelos hortifruti, além de bebidas, mercearia, produtos de higiene e limpeza, entre outros, permitindo ao cliente escolher, em um só lugar, diferentes mercadorias seja para abastecer seu comércio ou para consumo doméstico. O representante do Carrefour elenca as características da cidade que seduziram o grupo: “Rondonópolis é próspera e pujante, por isso, a cada dia, chama mais e mais a atenção dos investidores”.

Essa alternativa de consumo será edificada na região do Parque Universitário, em uma obra que contará com dez mil metros quadrados de área construída e que vai gerar, durante o período de construção, entre 350 e 400 vagas de trabalho, segundo o representante do Carrefour, e, após a entrega, 300 empregos diretos e 750 indiretos. “Vamos começar a obra em agosto e queremos inaugurar o novo Atacadão antes do Natal”, adianta João Paulo.

A escolha do lugar onde será erguido o projeto é muito bem vista pela secretária de Habitação. “É um empreendimento que prestigia e olha para a população mais vulnerável, reduz a distância de acesso às compras e, com sua proximidade da comunidade do Parque Universitário, que não vai mais precisar atravessar a BR-364 para buscar alimento e abastecimento, também diminui a periculosidade para os moradores locais e os vazios urbanos que existem na cidade. Sem falar na quantidade de empregos que vai criar”, nota ela e ainda constata: “Isso tudo demonstra que Rondonópolis está crescendo e se desenvolvendo social e economicamente e, ainda, sob o aspecto urbanístico”.

Contente ao ver o sucesso de Rondonópolis, brilhando como um ímã que traz para si grandes negócios, Huani vibra: “Há menos de um ano, foi inaugurado o Assaí, em outubro do ano passado. E, este ano, em apenas um semestre, teremos três híperinvestimentos no município, que são o Fort Atacadista, o Supermercado Comper e o Atacadão, sendo que esses dois últimos serão inaugurados ainda em 2022”.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.