Uma novidade para consumidores, pessoas em busca de emprego e economia local vai movimentar Rondonópolis entre o final de agosto e o início de setembro deste ano. Está prevista para esse período a inauguração de uma loja do Supermercado Comper na cidade. Em um primeiro momento, a rede de supermercados vai contratar, aproximadamente, 250 colaboradores para trabalharem em diversos postos do novo estabelecimento.

“Há vagas para açougueiros, cozinheiros, pizzaiolos, padeiros, baristas, especialistas em vinhos e em queijos, operadores de caixa, repositores de mercadorias e auxiliares de perecíveis”, anunciou a coordenadora regional de Recursos Humanos do Comper em Mato Grosso, Andreine Tosta, em reunião ocorrida na tarde de ontem (14), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, e o assessor da Pasta, Mario Sérgio Gonçalves, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, quando foi abordada, entre outros assuntos, a instalação da unidade e captação de mão de obra para o empreendimento que vai começar a funcionar no município.

Detentor das marcas Comper e Fort Atacadista, entre outras, o Grupo Pereira, de origem catarinense, tem se expandido nacionalmente consagrando-se como um dos oito maiores varejistas do Brasil. A chegada a Rondonópolis recebeu o acolhimento e as boas-vindas da Prefeitura Municipal, que deu todo o estofo necessário para a fixação da filial supermercadista na cidade, conforme recordou-se Alexsandro: “A Rede Pereira procurou a Prefeitura com a intenção de investir no município. Como temos uma estrutura apropriada especialmente para dar apoio a investidores que desejem empreender em Rondonópolis, inclusive com assessores capacitados para proporcionar o devido acompanhamento a essas empresas, demos o suporte e facilitamos a vinda do grupo a partir de um trabalho que integra, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as Pastas de Meio Ambiente, de Habitação e Urbanismo, de Receita e de Promoção e Assistência Social, buscando desburocratizar o processo de instalação e oferecer toda a orientação de que eles precisassem”.

Além de poder escolher produtos de qualidade durante a visita ao supermercado, a clientela do Comper terá a seu dispor a possibilidade de estender o programa na cafeteria – onde serão servidos cafés gourmets – e, até mesmo, no restaurante em que, entre as opções do cardápio, vai poder montar seu prato de macarrão com o tipo de massa que preferir e os ingredientes que mais apreciar. Também haverá adega para compra de vinhos e espaço de queijos especiais.

“O Grupo Pereira encontrou em Rondonópolis um ambiente propício para seu negócio, já que o município tem o maior PIB do interior do Mato Grosso e a dinâmica de sua economia é muito forte e aquecida”, comentou o secretário, enquanto Andreine acrescentava que a Rede tem mais de 90 unidades de negócio distribuídas pelo país em lugares como Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. “Agora, estamos também em Mato Grosso e Rondonópolis é a primeira cidade do interior do estado a ter uma loja Comper”, ressalta ela.

Já recebendo currículos para contratação dos funcionários, o Comper abriu como canal para envio desse documento o e.mail suzanamartins@comper.com.br. Aqueles que desejarem entregar o currículo pessoalmente, podem se dirigir ao Sindicato dos Empregados no Comércio, situado na Rua Otávio Pitaluga 1.168, Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18 horas. “O Comper oferece, além do salário, acréscimos por produtividade, possibilidade de ascensão e, ainda, plano odontológico”, acentua a coordenadora regional, salientando que o supermercado dará treinamento ao quadro de pessoal selecionado antes do início das atividades.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.