Em ação rápida, policiais militares frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária e apreenderam dois menores, de 14 e 16 anos, na madrugada desta sexta-feira (03.06), na região central do município de Nobres (122 km de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma guarnição, em rondas pela Avenida Juscelino Kubitscheck, por volta das 3 horas, perceberam os suspeitos correndo para trás da agência, após verem a viatura, que de forma rápida, logo foram detidos. 

Com os menores, os policiais encontraram uma mochila com um rolo de corda, machadinha, alicate, alicate de pressão, par de luvas, duas chaves de fenda e um óculos. A PM encontrou ainda uma escada que dá acesso ao telhado da agência. 

Um dos menores relatou à policia, que eles e mais um comparsa foram pagos para cortarem a cerca elétrica e deixar as ferramentas em cima do telhado, que na próxima noite outras pessoas tentariam furtar o banco.

A gerente do banco e o setor de monitoramento da unidade foram acionados em seguida. Não houve nenhum dado no interior do banco. 
Diante dos fatos, os menores e os materiais apreendidos foram entregues à delegacia do município, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.