Ação da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime da Organizado (GCCO), recuperou na sexta-feira (3) uma carga de 39 toneladas de sal para gado roubada no dia anterior, na região de Diamantino.

A carreta e carga de 39 mil kg de sal foram localizadas em um terreno no Jardim Industriário, em Cuiabá, usado como local de desmanche de veículos. Os policiais da GCCO constataram que a carreta já estava em processo de adulteração, pois a placa que estava instalada no veículo não correspondia à identificação do chassi. 

Roubo

O motorista da carreta informou aos policiais que estava trafegando com a carreta Scania e levaria a carga para o município de Colniza. Quando ele estava próximo ao distrito de Deciolândia, repentinamente o caminhão parou e logo em seguida dois homens entraram no veículo, amos encapuzados e um deles armado, anunciou o roubo.

Os criminosos fizeram o motorista entrar em um carro pequeno que depois seguiu para uma área de mata na rodovia MT- 240, onde ele ficou amarrado das do início da madrugada até às 17h do dia seguinte. A vítima ficou o tempo todo encapuzada e depois foi liberada pelos criminosos.

A GCCO instaurou investigação para chegar aos envolvidos no roubo.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.