O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza nesta semana 1.769 vagas de emprego, nos 33 postos de atendimento instalados em 30 municípios de Mato Grosso.

Cuiabá e Várzea Grande contam com 202 vagas de emprego para diversas áreas e diferentes níveis de formação. Entre elas estão 52 vagas para auxiliar de linha de produção, 11 vagas para atendente de lojas, 7 vagas para técnico de enfermagem e 4 vagas para camareira de hotel. Ainda estão disponíveis mais 28 vagas exclusivas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

O município de Sinop (a 480 km de Cuiabá) divulgou 257 oportunidades nesta semana, sendo 30 vagas para alimentador de linha de produção, 6 vagas para atendente de farmácia, 12 vagas para auxiliar administrativo, 8 vagas para motorista entregador e 9 vagas para empacotador.

O Sine de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá) contabilizou 119 vagas de emprego. São elas: 12 vagas para motorista de caminhão, 7 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 2 vagas para farmacêutico, 19 vagas para vigilante, 15 vagas para servente de obras e outras 16 vagas para pedreiro.

Em Sorriso (a 199 km de Cuiabá) são 215 postos de trabalho divulgados nesta semana. Entre as oportunidades estão, 24 vagas para auxiliar administrativo, 4 vagas para eletricista de instalações industriais, 20 vagas para motorista carreteiro, 16 vagas para operador de máquina agrícola e 2 vagas para técnico em segurança do trabalho.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.