Seis pessoas foram flagradas carregando um veículo oficial, da prefeitura de Itiquira (MT), com várias caixas de cerveja em um mercado de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A caminhonete estava estampada e exibia que era de propriedade da vigilância sanitária, órgão vinculado a secretaria municipal da cidade do interior de Mato Grosso.

A denúncia, chegou ao g1 por uma leitora que estava esperando um carro por aplicativo na porta do mercado. Ao ver a cena, a agrônoma – que não quis se identificar – disse ter ficado abismada com a cena.

A agrônoma afirmou que três pessoas saíram do mercado com três carrinhos de compras lotados de caixas de cerveja. Após, o carro oficial chegou, parou, abriram a carroceria e encheram a traseira do veículo com várias cervejas.

“As pessoas viram que eu estava tirando foto. Em um momento riram da minha cara, falando para eu cuidar da minha vida. Eu estava cuidando da minha vida. Eles estavam enchendo o carro, que foi comprado com dinheiro público, com cerveja. Eles iam para farra. Além de estarem em seis pessoas na caminhonete”, detalhou a denunciante.

Veja a nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Itiquira.