Um motociclista identificado como Matheus Vinícius Zonerade, 24 anos, morreu na manhã da última segunda-feira (16) após bater a moto que conduzia contra um micro-ônibus em um cruzamento do bairro Santa Cruz, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O jovem foi socorrido com vida, mas morreu logo após dar entrada no Hospital Regional. 

De acordo com as informações, o motociclista seguia pela via quando o micro-ônibus “invadiu” a preferencial num cruzamento, causando o choque. Com o impacto, o jovem foi arremessado há vários metros do local da colisão. 

O motorista do micro-ônibus permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Aos militares, ele disse que parou na placa de ‘Pare’, mas uma árvore dificultou a visualização e ele não conseguiu ver que o motociclista estava na via. Ele acabou avançando pelo cruzamento, ocorrendo a colisão. Disse ainda que o motociclista trafegava em alta velocidade. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi encaminhado em estado grave e inconsciente para o hospital. Horas depois, o rapaz não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A Polícia Judiciária Civil vai apurar as circunstâncias do acidente.  

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.