A 49ª edição da Operação Lei Seca realizada na noite desta quinta-feira (19.05) na Avenida da FEB, bairro Manga, em Várzea Grande, prendeu dois motoristas por embriaguez ao volante. A ação policial coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), fiscalizou 126 veículos.

Nesta operação, quatro condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Foram realizados 128 testes de alcoolemia, no entanto oito motoristas se recusaram a fazer o teste.

Outros oito motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 33 por estarem com o veículo sem registro ou não licenciado.

Na ação, foram registrados 55 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Quarenta e quatro carros foram removidos e 46 autuados. Os agentes recolheram ainda cinco CNHs e dois Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.