Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, na última segunda-feira (16), acusado de tentar matar a própria mãe, em Guiratinga (330km de Cuiabá). A vítima, tentando defender a nora, que está grávida, criticou a atitude do filho. Ele, porém, não gostou e direcionou as agressões à genitora.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no domingo (15). Na ocasião, o suspeito tentou esfaquear a mãe, após ela o ter criticado por agredir sua esposa. Alguns dias antes, ele já havia espancado a companheira.

Ainda conforme a instituição, durante a abordagem, o suspeito subiu no telhado de casa e atirou telhas contra os policiais. Ele ainda disse que só sairia do local morto. A negociação durou horas e se estendeu até a madrugada desta segunda-feira (16), quando o rapaz se entregou.

O suspeito, então, foi conduzido até uma unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Uma investigação foi instaurada para apurar as agressões praticadas contra sua companheira grávida.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e o suspeito teve o flagrante convertido em prisão preventiva. Vale destacar que o jovem também é suspeito de ameaçar de morte a companheira, a sogra e sua própria mãe em outras ocasiões.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.