Para comemorar o aniversário de 24 anos de criação, a Banda Musical do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) apresentará um concerto especial, no dia 1º de junho, às 19h30, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa (ALMT). A entrada para assistir ao espetáculo será 2 kg de alimento não perecível e o ingresso pode ser trocado, a partir desta quarta-feira (18.05), em quatro pontos.

Estão disponíveis 730 ingressos, que podem ser retirados até o dia 30 de maio, ou até enquanto houver ingressos, das 8h às 17h, nas seguintes unidades: Quartel do Comando-Geral; no 1° Batalhão Bombeiro Militar – Cacique; no 2° Batalhão Bombeiro Militar – Guardiões; e na Assembleia Legislativa – ALMT, sala 24. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.

O corpo musical é composto por 28 integrantes, para apresentação do repertório composto por uma seleção de nove canções, parte delas será interpretada pelo cantor, outras instrumentais de música popular brasileira, clássicos e outros.

Breve histórico

Criada em 27 de maio de 1998, através da portaria 002BM1/99 – Boletim Interno 0156/Gabinete/1998, com 17 integrantes especialistas em música. Com o lema “Um Quartel sem Banda, é um Corpo sem Alma”, o corpo musical tem como objetivo promover o brilhantismo, a marcialidade e cadência da tropa, por meio de marchas e dobrados em solenidades e eventos militares. Além de apresentação de vários repertórios musicais à sociedade cuiabana e mato-grossense.

• Quartel do Comando-Geral

(Rua Cel Benedito Leite, 401 Centro Sul. Cuiabá);

 

• 1° Batalhão Bombeiro Militar

(Rua Agrícola Paes de Barros, 123, Verdão. Cuiabá);

 

• 2° Batalhão Bombeiro Militar

(Av. Castelo Branco, 1.600, Água Limpa. Várzea Grande);

 

• Assembleia Legislativa – Sala 24

(Av. André Maggi, 6 Centro Político Administrativo, Cuiabá).