Após ser resgatada com suspeitas de violência sexual, uma cadela sem raça morreu na tarde de domingo (3), em Sinop (500 km de Cuiabá). Conforme informações, inicialmente acreditava-se que o animal tinha sido atropelado, no entanto, veterinários da Associação Protetora dos Animais (Apams), constaram os sinais da violência.

Segundo informações, o animal foi resgatado no bairro Boa Vista, por um homem que o encontrou na rua, sem conseguir se mexer. Ele pensou que a cadela havia sido atropelada. Diante dos fatos, o homem acionou a Associação e pediu ajuda.

Durante análise clínica, a veterinária da Associação constatou diversos ferimentos na cadela, entre eles, laceração anal. A cadela ficou internada em estado grave, mas não resistiu e acabou falecendo.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil passa a acompanhar o caso, que gerou revolta entre internautas e também políticos. 

A deputada Janaina Riva (MDB) usou sua página no Instagram para mostrar indignação com o caso.

“Esse mundo está doente! Que notícia pavorosa e triste. Quem faz isso com um animal, faz com criança, faz com idoso ou qualquer outro ser humano. Zoofilia é crime, tem que prender, tem que expor e tem que investigar como prioridade. Crimes sexuais, deveriam ser sempre prioridade. Prender um cidadão como esse, vai evitar que outros crimes venham a acontecer. Queremos leis mais severas para crimes sexuais. Basta de estupro, basta de pedofilia e basta de zoofilia”, disse na postagem.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.