A Secretaria de Estado de planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Núcleo de Ações Prioritárias (NAP), promove nos dias 04, 05 e 06 de maio o 3º Ciclo de Lives em Gestão de Risco com a temática “Avaliação de risco no setor público”.

O evento é voltado a todos os servidores do Estado de Mato Grosso e tem como objetivo fornecer as competências necessárias para que eles possam avaliar os controles estabelecidos na matriz de risco, estabelecer um parâmetro para o tratamento de risco residual, oferecer a melhor resposta e resguardar a administração dos riscos, entre outros.

A capacitação será realizada via plataforma Zoom e transmitida ao vivo pelo canal da Seplag-MT no Youtube a partir das 9h. O facilitador e idealizador da ação é o gestor governamental da Seplag, especialista em Gestão de Risco, Waldevino Souza.

Para o facilitador, avaliar o risco e conhecer os instrumentos de controle aplicados pela administração é fundamental no gerenciamento de risco. “Pretendemos neste ciclo apresentar uma metodologia simples e eficaz na avaliação e tratamento do risco que poderá ser utilizada por todos os servidores públicos do Estado de Mato Grosso”, Complementou Souza.

Confira a programação:

Dia 04/05 – às 9h –  Risco Inerente x Risco Residual

Dia 05/05 – às 9h – Análise de Risco

Dia 06/05 – às 9h –  Avaliação de Risco Residual

 

Supervisão de texto: D’Laila Borges