A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) lança nesta quarta-feira (06.04) o projeto “Trilha da Inovação”, ação que objetiva estimular o perfil inovador e empreendedor dos servidores públicos do Executivo estadual ao aliar ações educativas, o diálogo e a interação como estratégia para promover a cultura da inovação no setor público.

Conforme os idealizadores da proposta, desenvolvida pelo Sistema de Inovação em Práticas Públicas do Estado de Mato Grosso (Sinova-MT), por meio da Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas da Seplag, a ação também visa resolver problemas e desafios da administração pública através do desenvolvimento de projetos inovadores.

“A Trilha de Inovação é um projeto que reúne possibilidades para você se capacitar, trocar experiências, desenvolver e realizar projetos focados em inovação no setor público. Ela contribuirá para efetivar medidas importantes e estruturantes para impulsionar a transformação, a desburocratização e a simplificação dos serviços públicos com foco na melhoria da experiência da população”, ressaltou o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, Sandro Brandão.

Diferente de outras trilhas, esta não tem data para começar ou terminar, já que as atividades serão incorporadas à medida em que estiverem disponíveis, explica o superintendente de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, Washington Fernando da Silva. “Desafios, maratonas, hackathons, oficinas e encontros virtuais são algumas das atividades já previstas nesta ação e que podem ser feitas na ordem que o servidor desejar”, afirmou.

“Nosso público-alvo são os servidores que promovem transformações em seus locais de trabalho. Nosso propósito, além de estimular esse perfil intraempreendedor, é incentivar e reconhecer essas pessoas, aumentando a nossa rede de inovação no setor público, e para isso criamos o ‘Selo Servidor Inovador’ e a ‘Vitrine de Inovadores’”, completou Washington.

Para mais informações, confira aqui o vídeo de lançamento ou acesse a página da Trilha da Inovação.