A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realiza nesta quarta-feira (27.04), a partir das 13h, no auditório da Administração Central, em Cuiabá, audiência pública para discutir sobre a criação da Política Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Além de representantes da Seduc e da Secretaria de Estado da Casa Civil, o evento contará com a participação de membros do Ministério Público Estadual, Apae, Associação Pestalozzi, AMA – Associação dos Amigos do Autista, entre outros. O evento fecha o ciclo da consulta popular, realizada entre os dias 7 e 26 de abril, que coletou sugestões para formatação da Política Estadual de Educação Especial.

Para a superintendente de Diversidade da Seduc, Lucia Aparecida Santos, o momento é histórico por se tratar da primeira iniciativa de Mato Grosso nesse sentido. “Até então, seguíamos o que determina a Política Nacional de Educação Especial. Agora, teremos uma política delineada pelas demandas regionais e dentro da nossa realidade e necessidades”.

A minuta do documento final será disponibilizada para apreciação da sociedade mato-grossense e discutida no Fórum Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, previsto para junho, em Cuiabá.

Serviço

Audiência Pública para discutir a implantação da ‘Política Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva’

Hora: A partir das 13h

Local: Auditório da Seduc, em Cuiabá