Rondonópolis fecha mais um mês com saldo positivo na geração de empregos e é o segundo município de Mato Grosso que mais criou novas vagas de trabalho. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal apontam que em fevereiro, 947 vagas de empregos foram abertas em Rondonópolis.

Os dados mostram ainda que Rondonópolis teve 4.488 admissões em fevereiro, frente a 3.541 desligamentos, o que gerou o saldo positivo de 947 vagas abertas.

Fevereiro foi um mês positivo, especialmente, para o setor de serviços, que registrou a criação de 416 novos postos de trabalho na cidade. O setor da construção civil também foi importante no saldo positivo, gerando 321 novas vagas de emprego.

Ainda com resultados positivos no mês estão o setor do comércio, com a criação de 156 novos postos de trabalho, a agropecuária, que possibilitou a abertura de 50 novas vagas, e, a indústria, que criou mais 4 novas vagas de emprego.

Entre as novas vagas de emprego criadas no setor de serviço em Rondonópolis, destaca-se o segmento de transporte, com 210 vagas abertas no mês, seguido da administração pública, que criou mais 105 novos postos de trabalho.

O Estado também manteve em fevereiro saldo positivo na geração de empregos, com a abertura de 8.828 novas vagas de trabalho no período. Entre as cidades mato-grossenses, Cuiabá foi a que mais gerou empregos com a criação de 1.864 vagas, seguida de Rondonópolis, com 947, Sinop (557) e Várzea Grande (512).

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.