A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, neste sábado (02.04), a Operação Repugno, em Pontes e Lacerda, na região oeste do estado, para cumprimento de 30 mandados judiciais contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura.

Os alvos da operação são integrantes de uma facção criminosa que agem na localidade. Estão em cumprimento 11 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão, todos na cidade de Pontes e Lacerda.

Durante as investigações, a equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda identificou as lideranças da facção criminosa que controlam o tráfico de drogas na cidade, além dos envolvidos em diversos castigos físicos (salves) praticados contra pessoas que teriam desrespeitando regras impostas pela organização criminosa.

A investigação contou a atuação do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Pontes e Lacerda, que trabalhou na produção de elementos de prova que confirmam os fatos apurados no inquérito instaurado.   

Participam do cumprimento das ordens judiciais equipes de policiais civis de Pontes e Lacerda e das Delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru, Campos de Júlio, Comodoro e da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), com apoio da Polícia Militar e Polícia Penal de Pontes e Lacerda.