A 38ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quarta-feira (20.04), véspera do feriado de Tiradentes (21), prendeu em flagrante 10 motoristas por embriaguez ao volante.

No local, Avenida Miguel Sutil, bairro Santa Helena, 121 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. Outros 7 motoristas se recusaram a fazer o teste.    

Seis motoristas foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 23 com veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta mesma ação, foram lavrados 61 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Dez motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo seis por não possuir CNH.

Ao todo, 105 veículos foram fiscalizados, dos quais 43 foram removidos, sendo 40 carros e três motocicletas. A operação também recolheu 20 documentos, 19 carteiras de habilitação e 1 certificado de registro e licenciamento.

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil/Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).