O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, destacou nesta segunda-feira (04.04) o equilíbrio fiscal em que o Governo de Mato Grosso se encontra e os investimentos em todos os setores.

“Como cidadão mato-grossense observo que o Estado vai muito bem, um Estado equilibrado e de pessoas felizes. O cenário colocado pelo novo secretário da Casa Civil, Rogério Gallo, nos mostra isso. Os investimentos feitos pelo governo têm alcançado toda a população, em todas as regiões de Mato Grosso”.

A observação foi feita durante a cerimônia de posse dos seis novos secretários de Estado, realizada no Palácio Paiaguás. Na ocasião, Gallo destacou que o governo investe 15% da receita corrente líquida em obras e ações que beneficiam a toda a população, e é o segundo Estado do país com menor índice de desemprego.

Passaram a compor o primeiro escalão do governo os secretários: Rogério Gallo (que deixou a Fazenda para assumir a Casa Civil), Fábio Pimenta (Fazenda), Kelluby de Oliveira (Saúde), Teté Bezerra (Agricultura Familiar), Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer) e Maurício Munhoz (Ciência, Tecnologia e Inovação).

“Como conselheiro do Tribunal de Contas quero desejar aos novos secretários que façam uma gestão tranquila, transparente e comprometida, assim como os que estão saindo fizeram, para que sempre que as suas contas chegarem lá no Tribunal de Contas possam ser analisadas, julgadas e aprovadas sem contestação e observações”, acrescentou.

Os novos gestores substituem os ex-secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Gilberto Figueiredo (Saúde), Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer) e Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação), que deixaram o cargo no dia 31 de março.

Acompanharam a solenidade no Palácio Paiaguás os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Carlos Fávaro, os deputados federais Neri Geller, Nelson Barbudo, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Carlos Avalone, Gilberto Cattani, Allan Kardec, Dr. Gimenez, Janaina Riva, Wilson Santos, Dr. João e Thiago Silva. Além dos suplentes de senadores Fábio Garcia e Margareth Buzetti.

Também participaram da posse o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, a vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar, secretários de Estado, presidentes de autarquias e representantes do setor produtivo.