O Governo de Mato Grosso está com as inscrições abertas para o curso de extensão Economia Verde Inclusiva – Preparando os Inovadores do Amanhã. O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior do Estado. Ao todo são ofertadas 400 vagas e as inscrições podem ser feitas até quarta-feira (13.04), gratuitamente.

A formação é coordenada pelo Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e a PAGE (Parceria para Ações na Economia Verde) e organizada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A primeira etapa da capacitação inicia no dia 18 de abril e terá carga horária de 40 horas.

Segundo o coordenador nacional de Projetos da PAGE, Eduardo Chiletto, entre as ações realizadas pela instituição, em parceria com o Governo de Mato Grosso, estão a capacitação, formação e pesquisa na área de educação. O objetivo do curso é qualificar funcionários públicos e profissionais do setor privado para desenvolver e orientar modelos de produção e consumo e de modelos de instituição e governança.

“A educação se relaciona com a economia verde e funciona como ferramenta de capacitação para o desenvolvimento de competências e habilidades, inclusive para a implementação e cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável [ODS] da Agenda 2030. Com isso, espera-se melhoria do bem-estar humano e igualdade social e, ao mesmo tempo, que possa reduzir significativamente os riscos ambientais e os desequilíbrios ecológicos para que todos tenham um direito para se viver, trabalhar e morar com dignidade”, destacou.

Faça a inscrição aqui.