O governador Mauro Mendes recebeu o “Mérito Consad de Gestão Pública”, prêmio nacional destinado a nomes que se destacaram em prol da eficiência de gestão.

A premiação ocorreu no final de março durante o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), formado por Secretários de Administração/Gestão de todos os estados.

“Fiquei muito honrado pelo prêmio. Esse reconhecimento é toda a gestão, que inclui nossos secretários, servidores, população e os nossos parceiros. Pois foi com a união de esforços que conseguimos consertar as finanças do Estado, implantar um grande programa de investimentos, reduzir impostos e voltar esforços a uma gestão eficiente que traz resultados melhores aos mato-grossenses”, afirmou o governador.

O Mérito Consad de Gestão Pública premiou este ano 16 nomes que tiveram reconhecimento na atuação profissional, no campo da gestão, da pesquisa ou da política em defesa da gestão pública. 

O prêmio, que foi criado em 2010, é uma homenagem anual a personalidades escolhidas pelos membros do Conselho em votação.

Para Fabrício Marques, presidente do Consad, a premiação é um reconhecimento de que as boas práticas para a gestão pública merecem ser reconhecidas e difundidas. 

“São figuras que ajudam a levar adiante a batalha de modernizar a gestão pública no país e que, em um momento tão polarizado do país, merecem o reconhecimento” ressaltou Marques.

Confira a lista de vencedores do prêmio:

.    Mauro Mendes – Governador de Mato Grosso

·    Alessandro Vieira – Senador

·    André Clemente – Conselheiro do Tribunal de Contas GDF

·    Antônio Anastasia – Ministro do Tribunal de Contas da União

·    Carlos Portinho – Senador

·    Cármem Lúcia – Ministra do Supremo Tribunal Federal

·    Cristiano Rocha Heckert – Diretor-Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe)

·    Ricardo Teixeira do Valle Pereira – Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

·    Luís Felipe Salim Monteiro – Membro do Setor Governamental – Comitê Gestor da Internet no Brasil

·    Joice Toyota – Diretora Executiva do Vetor Brasil

·    Kátia Abreu – Senadora

·    Raquel Teixeira Lyra – Prefeita de Caruaru-PE

·    Helger Marra Lopes – Presidente da Fundação João Pinheiro

·    Guilherme Coelho – Fundador do Instituto República (República.org)

·    Joelson Vellozo Jr. – Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Microsoft

·    Tadeu Barros – Diretor-Presidente do Centro de Liderança Pública (CLP)