Empreendedores do segmento criativo de Mato Grosso farão parte da feira de negócios Expo Favela, que ocorre de 15 a 17 de abril, no World Trade Center em São Paulo (SP). Apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o grupo participa de exposições, palestras, rodadas de negócios e intervenções culturais no evento que visa unir a favela e o asfalto em um só lugar.

Em sua primeira edição, a Expo Favela visa gerar oportunidades de negócios entre investidores e empreendedores de comunidades. A participação do grupo mato-grossense foi organizada por meio de parceria entre a Secel e a Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT).

A programação inclui conferências com um time grandioso de palestrantes, dentre os quais Emicida, Luiza Trajano, Renê Silva, Tamires Sampaio, Dexter, Luciano Huck, Regina Casé, Preto Zezé, KondZilla, e muitos outros. Dividida por trilhas, a agenda aborda temas nas áreas de educação, saúde, sustentabilidade, cultura, economia criativa, diversidade, mobilidade, gastronomia, comunicação, redes, moda, beleza e finanças.

Para a exposição da feira de negócios foram selecionadas duas iniciativas mato-grossenses: Criações Boloriê Umutina, de Barra do Bugres, e a Rádio Conexão Cultura Jovem, de Lucas do Rio Verde. Ambas participam do MOVE_MT, que é uma jornada de aceleração da economia criativa promovida pela Secel e Labora – Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro.

Integram ainda a comitiva de Mato Grosso na Expo Favela, representantes das CUFAs de Alta Floresta, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Várzea Grande, do Centro Cultura Casa das Pretas, do MTQueer e responsáveis por outras iniciativas da economia criativa no Estado.