Promover a cultura de inovação no Poder Executivo estadual, facilitar a compreensão dos servidores sobre o que é intraempreendedorismo e inovação no serviço público, e dar maior visibilidade a servidores e projetos inovadores. Com foco nesses três objetivos, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) inicia, nesta quinta-feira (17.03), o projeto GentInova, o 1° Ciclo de Conversas Online organizado pelo Sistema Central de Inovação em Práticas Públicas (Sinova) de Mato Grosso.

A estreia do projeto acontecerá com a realização da live “Mulheres na inovação” e terá como convidada especial a superintendente da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Lecticia Figueiredo, que irá falar sobre os desafios de inovar no serviço público. O evento será realizado via Google Meet e transmitido ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube, às 10h. Clique aqui para acompanhar pelo Google Meet.

A ação tem como público-alvo todos os servidores públicos do Executivo estadual e faz parte de uma série de outros eventos idealizados, para este ano, pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, por meio da Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas.

“Nosso objetivo é conectar pessoas e instituições públicas e privadas para atuarem de forma coletiva e colaborativa e com vistas ao desenvolvimento da inovação e do intraempreendedorismo público de maneira sistemática e acelerada no Governo”, afirmou Basílio Bezerra, titular da Seplag, órgão central do Sinova.

De acordo com os organizadores do projeto GentInova, seguindo a mesma proposta adotada nas realizações anteriores, o público pode aguardar para este evento pela participação de especialistas reconhecidos em suas áreas e por abordagens de temas variados a partir de suas experiências.

“Como não poderia ser diferente neste mês de celebração da mulher, abrimos esse ciclo dentro da temática ‘Mulheres na inovação’, exaltando a figura feminina em áreas tradicionalmente ocupadas por homens e com uma convidada para lá de especial que é a Lecticia Figueiredo”, ressaltou o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão.

Confira mais informações sobre essa e outras ações do Sinova-MT. Clique aqui para ter acesso ao Instagram do Sinova.