A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio do Programa Mais Inglês MT, realizou, nesta quinta-feira (17.03), a 3° live de formação continuada para professores de Língua Inglesa da Rede Estadual de Ensino.

A capacitação foi  transmitida pelo canal da Seduc no Youtube e teve como objetivo apresentar os materiais de ensino da Pearson Education do Brasil LTDA e orientar os professores de inglês dos anos inicias do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) quanto ao ensino do idioma às crianças.

Com o objetivo de preparar os estudantes o mais cedo possível para a aprendizagem de uma nova língua, alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental passarão a ter aulas de Língua Inglesa na matriz curricular pela primeira vez. Para isso, foram adquiridos materiais didáticos da Pearson Education, com metodologia direcionada para o ensino do idioma a esse público.

“Queremos transformar Mato Grosso em um estado bilíngue, sonhar com nossos estudantes formados utilizando a língua inglesa como uma ferramenta para abrir portas em suas vidas”, destacou Itamar Bressan, da Unidade de Políticas de Formação Continuada.

A live faz parte do cronograma de formação continuada para professores de inglês. As capacitações anteriores foram voltadas aos professores do Ensino Médio e estão disponíveis aqui.

A apresentação abordou como será a avaliação das habilidades dos componentes da Língua Inglesa, orientações sobre o ensino do idioma às crianças, demonstração do material que será usado em sala de aula e suas especificidades.

Ademais, foi apresentada a plataforma online da Pearson que auxiliará os professores em sala de aula. O acesso será disponibilizado a partir da próxima semana.

Também participaram da apresentação a técnica da Coordenadoria de Ensino, Juliane Gusmão e a equipe pedagógica da Pearson, Tathy Morselli Auriema, Lídia Mantovani e Fabiana Porto.

Programa Mais Inglês MT

Com investimentos de R$ 14 milhões, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou a contratação da empresa Pearson Education do Brasil LTDA, que irá fornecer materiais pedagógicos e da empresa EF (English First) para suporte no ensino do idioma no meio digital, tanto para professores quanto para os alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.

Para praticar a língua e incentivar a leitura, livros paradidáticos em inglês serão entregues disponibilizados nas bibliotecas das unidades escolares durante o ano letivo. O projeto de leitura pretende atender os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.