Um menino de 11 anos foi atingido por uma bala perdida durante um confronto entre assaltantes e equipes da Polícia Militar, no Bairro Vila São Francisco, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (16). A vítima foi socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida ao Hospital Regional, em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados invadiram uma lanchonete e assaltaram funcionários e clientes do local. Em seguida, roubaram um carro e fugiram em alta velocidade. Duas equipes da PM foram acionadas e iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Durante a perseguição, o motorista do veículo roubado atirou contra os policiais, que revidaram, em seguida, e iniciou-se a troca de tiros.

A criança teria sido atingida durante esse momento de confronto, no entanto, as equipes não perceberam e continuaram a ocorrência para tentar prender os assaltantes.

Ao entrar na Avenida Beira Rio, um policial perdeu o controle da viatura e bateu em um muro, interrompendo a perseguição. A segunda equipe PM que fazia buscas também bateu o carro.

Uma terceira viatura foi acionada e conseguiu prender um dos assaltantes na região do Distrito Industrial, após eles bateram o carro no meio-fio e furar o pneu. O segundo suspeito fugiu e não foi localizado.

Enquanto a polícia aguardava o guincho e a perícia, recebeu a informação, por um desconhecido, de que uma criança de 11 anos havia dado entrada na UPA infantil, vítima de disparo de arma de fogo, próximo ao local onde foi registrado o confronto.

Segundo a PM, o comandante da região foi até o hospital para acompanhar a criança. O menino tinha uma perfuração no braço direito, próximo ao ombro.

Após análise pelo quadro clínico, os médicos verificaram que a bala havia transfixado. Em seguida, transferiram a vítima ao Hospital Regional para tentar uma melhor avaliação do quadro clínico.

De acordo com a polícia, a criança não corre o risco de morte e está sendo acompanhada por uma equipe médica para cuidar do ferimento.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.