Uma funcionária da empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) foi baleada enquanto executava suas funções na manhã desta segunda-feira (7), no Bairro Jardim Carlos Bezerra. Um idoso de 81 anos atirou contra a mulher de 43 anos, que fazia a medição do relógio da casa do acusado, que após o crime fugiu, mas acabou sendo preso minutos depois pela Polícia Militar.

 De acordo com informações, a funcionária da empresa de energia fazia a medição na residência, quando foi baleada pelo idoso. Testemunhas relataram que o suspeito estava desconfiado que vizinhos estavam furtando energia e quando viu a mulher mexendo no medidor, acabou disparando. 

A vítima foi atingida no peito e região toráxica e acabou sendo socorrida pelo Samu. Na sequência, em estado grave, ela foi encaminhada ao Hospital regional.

O idoso possui a posse da arma de fogo. Ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A arma de fogo e munições foram apreendidas. 

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Energisa informou que a trabalhadora estava devidamente uniformizada, sem razões para o idoso confundi-la com “ladrão” de energia.

Íntegra da nota:

A Energisa repudia de forma veemente a violência sofrida por uma de nossas colaboradoras nessa manhã, em Rondonópolis. A empresa reitera que a funcionária estava devidamente uniformizada e identificada, realizando a leitura de medidor. O quadro de saúde da funcionária é acompanhado pela equipe de saúde e segurança da companhia, que também está atenta para prestar todo o suporte necessário a ela e a família.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.