Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 17ª Edição da Operação Lei Seca realizada na tarde deste terça-feira (01.03), na MT-040, bairro Real Parque, em Cuiabá. A operação terminou com o saldo de 111 testes de alcoolemia aplicados e 100 veículos fiscalizados. 

Conforme o GGI, foram aplicados 38 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo que desse total 10 pessoas foram autuadas por conduzirem veículo sob efeito de álcool, três por se recusarem a passar pelo teste de alcoolemia, cinco por conduzirem veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação CNH e outras 19 sem registro ou licenciamento do veículo.   

Durante a operação 12 documentos foram recolhidos, sendo 11 Carteiras de Nacionais de Habilitação (CNH) e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Além disso, cinco pessoas que estavam conduzindo veículo sem portar a CNH assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Do total de 100 veículos fiscalizados, 29 foram removidos por alguma irregularidade conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 26 automóveis e três motocicletas. Além disso, 22 desses veículos foram autuados.

A operação Lei Seca é realizada pelo Grupo de Gestão Integrada (GGI/Sesp) com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Polícia Penal.