O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli, esteve no município de Cáceres nesta quarta-feira (09.03) para apresentar para a prefeita Eliene Liberato o projeto da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) regional no município. Esse é um dos quatro Ciops regionais que serão construídos no Estado.  

O prédio de 400 m² contará com sala de Operação, sala de Gerenciamento de crise, sala de atendimento aos números e emergência, sala da coordenação e setor administrativo do Ciosp. Além de Cáceres, o projeto contempla os municípios de Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças e o investimento total é de R$ 64 milhões.  

O local ainda contará com implementação de tecnologia de última geração, com central telefônica IP, computadores, videowall, nobreaks, sistema de atendimento de ocorrências policiais, sistema de monitoramento de câmeras de videomonitoramento e OCR, além da radiocomunicação digital para todos os municípios na região.

Para o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli, a instalação do Ciosp no município é fundamental e muito positiva, visto a região de fronteira que se encontra, além de trazer mais segurança à população.

“O novo Ciosp atenderá todos os municípios da Risp de Cáceres. Além de garantir mais segurança à população, ainda fortalece toda a segurança pública da região de fronteira. Esse é o foco, garantir maior segurança na região”, destacou Chiroli.

O Ciosp tem objetivo de integrar os serviços policiais de atendimento de emergência, simplificando a comunicação entre os integrantes das forças de segurança.


(Com supervisão de Julia Oviedo)