Em homenagem ao mês da mulher, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá planejou para março o evento “Sarau Cuiabano Mulher”, que contará com a presença de diversos artistas regionais, além de feira com produtos de várias mulheres pequenas empreendedoras que venceram o ciclo de violência.

O evento idealizando com o objetivo de englobar toda a sociedade cuiabana em torno da temática “Ser Mulher” será realizado no dia 11 de março, das 17 às 21 horas, no pátio da Delegacia da Mulher de Cuiabá, localizada na Avenida Carmindo de Campos, nº 2109.

O Sarau Cuiabano Mulher busca reunir no espaço da delegacia, a arte e cultura cuiabana, além de estimular mulheres vítimas de violência que estão tentando reconstruir e dar um novo caminho para suas vidas.

A delegada da DEDM Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, ressaltou que a ideia é fazer um evento que reúna a arte e a cultura em forma de música, poesia, dança e mais variados tipos de produtos comercializados por mulheres artesãs, pequenas empreendedoras e mulheres indígenas, muitas delas, vencedoras do ciclo de violência ou de outras formas de violência contra a mulher.

“É uma oportunidade para que cada uma dessas mulheres possam expor seus talentos, seu negócio e sua arte. Para o público, uma oportunidade de poder prestigiar e encorajar essas grandes mulheres que precisam do apoio de todos e todas para reescreverem sua história e alavancarem seus empreendimentos”, destacou a delegada.

Para realização do evento, a Delegacia da Mulher de Cuiabá conta com o apoio de vários parceiros na implantação da estrutura para que o Sarau aconteça, além da colaboração de grandes artistas que se apresentarão gratuitamente para promover um evento inesquecível para toda sociedade cuiabana.

Entre os artistas que estarão presentes no evento estão: os cantores regionais Pescuma, Maria Moraes, Bruna Cortes, Josi Crispim, e Daniel de Paula; apresentação de dança do ventre com Natacha Said e Natália Alves; poesia por Célia Mônica, além da apresentação do Grupo Musical da Polícia Militar e Orquestra da FIEMT.