Quatro municípios do interior levaram os cinco prêmios de R$ 50 mil no sorteio especial de Carnaval realizado pela Secretaria de de Estado de Fazenda (Sefaz), na manhã desta quinta-feira (17.03). Quatro mulheres e um homem foram os premiados.

Foram sorteados: Maria de Lourdes Custódio de Araújo e Weslaine Alves Barbosa Oliveira, de Campo Verde; Emiliane Silva Santiago, de Sinop; Vaine Jaine Almeida Tamandaré Catosso, de Mirassol D’Oeste; e Amaro Marcelino da Silva, de Diamantino.

As entidades sociais indicadas pelos ganhadores e que receberão R$ 10 mil cada são: Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), de Diamanbtino; Associação Beneficente Fonte de Luz, de Sinop; Instituto de Desenvolvimento Social, de Campo Verde; Escola Especial ‘Criança Esperança’ – APAE, de Mirassol D’Oeste e Instituto Germinando Sons, de Campo Verde.

O secretário Rogério Gallo destacou o sucesso do Programa Nota MT este ano. “Apesar da pandemia e no primeiro semestre tivemos algum grau de dificuldades, foi um sucesso. Tivemos 357 mil contribuintes cadastrados, que cotidianamente pedem para ser colocado o CPF nas notas. Nós distribuímos mais de 12 mil prêmios, algo em torno de 7 milhões de reais. Distribuímos também mais de um milhão e meio de reais para entidades filantrópicas, o que fez muita diferença nos orçamentos para muitas delas”.

Sorteio transmitido ao vivo nas Redes Sociais da Sefaz e Governo de Mato Grosso – Foto por: Flávio Costa | Sefaz-MT

O sorteio desta quinta-feira foi o quarto realizado em 2021 e teve 6.228.015 bilhetes, o que representa um aumento de 7,54% em relação ao especial Natal 2021 Eles foram gerados a partir das notas fiscais e bilhetes de passagem eletrônicos emitidos entre os dias 1º de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro deste ano, pedidas por 378.441 contribuintes.

O sorteio especial de Carnaval foi o maior  em quantidade de bilhetes e participantes, desde o lançamento do Programa Nota MT, em 2019.

Nos quatro sorteios deste ano, sendo 03 mensais e este especial 3 mil consumidores foram premiados e distribuídos 1 milhão e 900 mil reais.