O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), repassou R$ 3,2 milhões para a construção do novo Hospital Municipal de Nova Ubiratã. O recurso também auxiliará na estruturação da Atenção Primária do município, que passará a fornecer serviços que ainda não oferece.

“Para que a Saúde do Estado funcione, é necessário que a Atenção Básica dos municípios também esteja funcionando bem. No município de Nova Ubiratã, também vão ser construídos laboratório e centro de reabilitação, que serão parcialmente edificados com recursos do Imuniza Mais MT. Isso demonstra que, com comprometimento e dedicação, é possível mudar a vida das pessoas para melhor”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A SES repassou o recurso em parcela única, via Fundo Estadual e Municipal de Saúde. O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, destacou a importância deste investimento para o município.

“Hoje o município de Nova Ubiratã está agradecendo essa ajuda que é praticamente a metade da primeira fase da construção do Hospital Municipal. Esses R$ 3,2 milhões serão muito úteis na realização do sonho de construirmos esse hospital, para que nasçam cidadãos ubiratanenses no município”, avaliou o gestor.

O secretário municipal de Saúde, Marco Norberto Felipe, pontuou que o diálogo estabelecido pelo Estado junto aos municípios contribui muito para o avanço da Saúde Pública em Mato Grosso.   

“Registro meu agradecimento por esse momento que estamos vivendo na Saúde Pública de Mato Grosso e também pelas instalações do nosso futuro Hospital Municipal de Nova Ubiratã. Com certeza, uma excelente notícia para toda a região”, concluiu o secretário.