A Secretaria Adjunta da Escola de Governo, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), participa nesta semana, nos dias 22, 23 e 24 de março, em Brasília, do XI Congresso Consad de Gestão Pública.  Na ocasião fará a apresentação de três artigos científicos, selecionados entre os mais de 100 projetos de todos os estados que passaram pela seleção do Congresso.

Organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), a conferência é considerada um dos maiores eventos nacionais voltados para a gestão pública no país e um espaço de debates e troca de conhecimentos acerca da administração pública brasileira. O evento trouxe para discussão este ano a temática “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”.

“Estamos muito felizes com a seleção dos trabalhos da Escola de Governo para este Congresso que é um importante palco de debates sobre as boas práticas das políticas públicas na área de gestão com foco no bem-estar do cidadão”, afirmou a secretária adjunta da Escola de Governo, Marioneide Kliemaschewsk.

Os trabalhos da Escola que foram escolhidos abrangem as temáticas de Escola de Governo e Formação de Liderança em Gestão Pública.

“Os três artigos têm esse caráter, apresentar o trabalho em desenvolvimento no governo de Mato Grosso pela Escola de Governo. Os artigos também contribuem para ampliar a discussão sobre as temáticas do Congresso”, observou o servidor público da Seplag Adriano Sabino Gomes, autor do artigo “Projeto Avalia e Transforma: indicadores de desenvolvimento profissional”.

Também foram selecionados os projetos “LAB EG – Aprendizagem & Inovação”, que tem como autora a servidora Cristiane dos Santos Benvenuto; e “Academia de Novos Líderes: formando líderes e multiplicadores de conhecimento”, de autoria da servidora Luciana Martins Almeida Cavalcanti.

Conforme os organizadores do evento, para os três dias de conferência espera-se reunir, aproximadamente, mil participantes, com atividades que incluirão palestras, mesas redondas e diversas outras atrações nas áreas temáticas de comunicação institucional, compras públicas, responsabilidade ambiental, social e governança, entre outros assuntos.

Adriano Sabino Gomes, autor do artigo “Projeto Avalia e Transforma: indicadores de desenvolvimento profissional”