Já está na conta da Prefeitura de Lucas do Rio Verde o repasse de R$ 6,2 milhões para equipar o Hospital São Lucas. O dinheiro foi depositado pelo Governo de Mato Grosso na última terça-feira (22.03).

“Esse valor é importante para estruturar o Hospital, que atende toda a Região de Saúde Teles Pires. Trabalhamos para que os hospitais regionais tenham ambientes modernos e de qualidade aos pacientes e nos esforçamos também para auxiliar os hospitais contratualizados e com leitos cofinanciados junto ao estado”, destacou o governador Mauro Mendes.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que o Governo do Estado mantém a rigorosidade nos repasses junto aos municípios, daquilo que é de sua responsabilidade. “Fazemos um grande esforço para assegurar o pagamento de recursos, a fim de garantir os serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde”, declarou.

O envio do recurso foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT), composta pelos secretários Municipais de Saúde. A Resolução N° 24, que oficializa a transferência, foi publicada no Diário Oficial que circulou na última terça-feira (22.03). O valor será pago via Fundo Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.

Conforme Resolução, a prestação de contas sobre a aplicação do repasse será apresentada à SES, de acordo com o Termo de Compromisso, e por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG) do município de Lucas do Rio Verde.