O secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida, participará nesta quinta-feira (24.03) e sexta-feira (25.03) da 41ª Reunião Técnica promovida pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), sediado em Natal, no Rio Grande do Norte.

O destaque deste ano é a realização de duas Câmaras Técnicas, uma debaterá a Lei Anticorrupção e a outra Auditoria e IA-CM, que ocorrerão de forma simultânea durante a Reunião Técnica. Durante o encontro também serão divulgados e discutidos os resultados do diagnóstico do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

Nas palestras, serão abordados temas como Compras Públicas e Nova Lei de Licitações. Além de abordar iniciativas e boas práticas direcionadas aos municípios e o resultado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Na agenda administrativa da RTC ainda serão tratadas questões como o aplicativo para o Conaci, planejamento estratégico, plano de comunicação, livro do Conselho, aprovação de resoluções e diretrizes para Grupo de Trabalho sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Também estarão presente ao evento, a secretária adjunta de Ouvidoria Geral e Transparência da CGE-MT, Elba Vicentina de Moraes, e a superintendente de Processos de Pessoa Jurídica, Karen Cristina Oldoni. A superintendente Karen participará da câmara técnica da Lei Anticorrupção.

Encontro Nacional

Durante a 41ª Reunião Técnica serão definidas as datas para a realização do Encontro Nacional dos órgãos de Controle Interno de 2022, que terá como anfitrião o Governo de Mato Grosso, por meio da CGE-MT. Mato Grosso foi escolhido para sediar o evento na última reunião técnica, realizada em Goiânia (GO), em dezembro de 2021. 

O encontro nacional acontece uma vez por ano, geralmente entre os meses de setembro e outubro, tendo como sede um estado filiado ao Conaci.