Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam em flagrante um homem, de 42 anos, por extração e transporte ilegal de madeira, na tarde desta terça-feira (29.03), em Nova Olímpia. As lenhas, que seriam transportadas sem documentação de registro, foram apreendidas.

Por volta de 15h45, a equipe ambiental foi acionada para verificar uma denúncia de extração e transporte de madeira de lenha nativa, em uma reserva legal, na zona rural da cidade. No local, encontraram um caminhão carregado com a madeira e realizaram abordagem ao motorista.

Questionado, o suspeito informou que retirou a lenha da área de mata e que levaria para uma olaria na cidade, mas não informou qual seria o endereço da empresa. Perguntado ainda sobre a documentação para autorizar o transporte da madeira, o suspeito afirmou que não possuía.

Diante da situação de flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O material apreendido ficou sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Nova Olímpia. A carga apreendida foi medida em 25,55 estéreos de lenha.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.