Em ações simultâneas de policiamento, as equipes do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar apreenderam seis armas de fogo e munições na zona rural dos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barra do Bugres. Nas duas ações, a PM prendeu quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo. 

Três homens foram presos com cinco armas de fogo e munições durante bloqueio policial, por volta das 16h de segunda-feira (28.02), na Rodovia MT-040, na Comunidade São Pedro de Joselândia, em Santo Antônio de Leverger.

Os suspeitos estavam em um veículo Ranger quando avistaram os policiais e tentaram fazer o retorno para evitar a abordagem. Mas, percebendo a ação suspeita, a PM abordou o veículo e seus ocupantes.  

Um dos suspeitos foi flagrado com um revólver (calibre 22) na cintura, durante a checagem, os policiais apreenderam mais quatro armas de fogo: duas carabinas (modelos Ruger e CZ) calibre 357 Mag e calibre 22 Mag, uma pistola 9mm, um revólver calibre 357, 59 munições (diversos calibres) e um carregador de pistola. Os três homens foram presos em flagrante. 

Já por volta das 17h, também de segunda-feira, na cidade de Barra do Bugres, outra equipe do Batalhão Ambiental da PM prendeu um homem, no Distrito do Assari, por porte de arma de fogo. O suspeito foi abordado durante patrulhamento na região e preso pela PM, que apreendeu no veículo Ford, uma espingarda calibre 22 e 25 munições calibres 22, 23 e 32.  Os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia.

A ação com abordagens e fiscalizações do Batalhão Ambiental da PM segue até esta quarta-feira (02.03), com reforço do policiamente em todo o Estado, em razão do período de carnaval.

Disque- denúncia

 A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.065.3939.