Ana Gabriela Minks Guazina, de 14 anos, aluna da rede pública de Parobé (RS) morreu nesta segunda-feira (07/03) na sala de aula. A morte de Ana Gabriela deixou a comunidade local muito abalada.

A menina era da turma 190 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva e estava em sala de aula quando passou mal e faleceu subitamente, sem chance de ser socorrida. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL), a estudante foi vítima de uma parada cardíaca.

A secretária Joana D’arc Wittman lamentou o falecimento da jovem: “uma situação muito triste, que pegou todo mundo de surpresa”. As aulas nas escolas Idalino Pedro da Silva, Núcleo Municipal de Jovens e Adultos de Parobé (NEJAP) e João Muck foram suspensas em luto pela perda da jovem.

A menina deixa os pais, Janice Minks e Marcuse Guazina, ambos professores da rede pública e um irmão mais novo. A Prefeitura Municipal de Parobé manifestou-se através de uma nota de pesar sobre a morte de Ana Gabriela. Confira a nota postada nas redes sociais:

“A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Educação, em conjunto com a Escola de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, lamenta profundamente a morte prematura de Ana Gabriela Minks Guazina de 14 anos, estudante da Escola de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 7, após um mal súbito em sala de aula.

Neste momento de dor, comoção e luto, o prefeito Diego Picucha, a secretária de Educação Joana D’Arc Witmann e toda a Administração Municipal se unem aos familiares, amigos de escola e professores, manifestando os mais profundos sentimentos, rogando a Deus o conforto necessário pela irreparável perda.”

Na semana passada um jovem de 15 anos faleceu em Goiás, após quase duas semanas internado na UTI em decorrência de um infarto sofrido na escola.