Professores e funcionários registraram mensagens de boas-vindas em cartazes para desejar um bom ano letivo e externando a alegria de ter crianças e adolescentes de volta à Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença, no bairro Tijucal, em Cuiabá. As aulas na rede estadual de educação foram iniciadas nesta segunda-feira (07.02), no formato 100% presencial.

Entre frases estavam “Sejam bem-vindos/as!” ou “Que bom ter você de volta!”, para demonstrar o sentimento de acolhimento à comunidade escolar que ficou quase dois anos sem frequentar o espaço educacional.
 
Atendendo o “Caderno de Gestão Pedagógica 2022”, a gestão da escola mobilizou todos os envolvidos nas atividades propostas durante a formação e propôs a realização da ação educomunicativa de fazer das paredes do prédio um espaço para expressar os sentimentos e comunicar as emoções.

“Nossa Semana Pedagógica, realizada na semana passada, teve como foco essa preparação para a acolhida, mobilizamos os participantes da nossa formação para olhar mais atentamente para os estudantes que regressarão, este primeiro momento é para dizermos o quanto estamos animados em ter as turmas de volta no espaço da escola”, afirmou a coordenadora Angela Maria.

A Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença atende estudantes do Ensino Fundamental, com turmas do 2º ao 9º ano, nos períodos matutino e vespertino. Durante o ano de 2021, a escola passou por uma reforma de todo telhado e parte elétrica e está com a estrutura nova para acolher os estudantes do bairro Tijucal e região.