A Prefeitura de Novo São Joaquim contará com reforço no transporte escolar para atender os alunos da rede estadual e municipal. O termo para a cessão de uso de um microonibus foi assinado, nesta quarta-feira (23.02), pelo secretário de estado de Educação, Alan Porto, e o prefeito do município, Leonardo Farias, na Secretaria de Estado de Educação, em Cuiabá.

“Com o início do ano letivo, uma das nossas preocupações é oferecer suporte para os nossos estudantes que precisam também do serviço de transporte escolar. Para este ano, o Governo de Mato Grosso deve fazer aquisição de 600 novos veículos para atender várias regiões do Estado”, adiantou o secretário de Educação, Alan Porto.

O prazo de vigência da cessão é até dezembro de 2023, com possibilidade de prorrogação. A aquisição visa propor conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais, distritos, chácaras e vai beneficiar cerca de 500 alunos, conforme detalhou o prefeito Leonardo Farias. Atualmente, a frota para essa demanda no município é de 31 linhas.

“Essa nova linha é de extrema importância, pois a nossa frota roda mais de mil quilômetros diariamente. Entre as áreas beneficiadas está o Distrito de Itaquerê, uma região extensa de lavoura e longas distâncias”, relatou o prefeito.