A Polícia Militar realizará solenidade de transmissão de troca de função do Comando de Policiamento Especializado (Cesp) nesta quinta-feira (3), às 18h, na Capital. O coronel José Nildo de Oliveira passará o cargo de comandante para o coronel Edvan Manoel de Azevedo, em evento que ocorrerá no pátio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).  

Coronel José Nildo de Oliveira, que assumiu o Cesp no dia 03 de fevereiro do ano passado, assume nesta sexta–feira (04.02) como comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá.

Já o coronel Edvan Manoel de Azevedo, 52 anos, deixará o comando da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da PM para ocupar a função de comandante do Cesp, responsável pelas unidades especializadas da Polícia Militar que são Batalhão Rotam, Cavalaria, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário.  

Coronel Edvan ingressou na Polícia Militar no ano de 1994. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, foi promovido ao último posto da PM (coronel) em abril de 2017. Foi comandante–adjunto do 1º CR, chefe de gabinete do Comando Geral da PM, comandante do 1º CR, comandante do Cesp em 2019 e Assessor Institucional.

Serviço 

Solenidade de troca de comandante do Comando Especializado (Cesp)  

Data: 03/02 (quinta-feira)

Horário: 18h 

Local: sede do Bope, Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 5.088, Bairro Centro América, Cuiabá