A Polícia Militar realizará, nesta quarta–feira (9), a solenidade de troca de comandante subchefe de Estado-Maior Geral, às 15h, no auditório do Quartel Geral da PM, em Cuiabá. No evento, o coronel Carlos Eduardo Pinheiro passará a função ao coronel Wilker Soares Sodré.

Coronel Pinheiro ficou à frente da subchefia de Estado-Maior Geral por mais de dois anos, o militar foi essencial na atividade operacional da instituição, com realização de importantes ações e operações de combate à criminalidade em conjunto com as demais força de segurança pública e os 15 Comandos Regionais e Especializados da PMMT.

Na cerimônia que será presidida pelo comandante–geral, coronel Jonildo José de Assis, o coronel Wilker Soares Sodré, de 47 anos, assumirá a Subchefia de Estado–Maior Geral da PM após cinco anos comandando o 4º Comando Regional de Rondonópolis. 

Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, coronel Wilker Sodré concluiu o Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2006.  Participou da equipe de elaboração do Manual de Eleição do Policial Militar de Mato Grosso, em 2008; foi responsável pela elaboração do Manual de Procedimento Operacional Padrão da PMMT, em 2009.

Experiente, coronel Wilker Sodré promovido ao último posto da PM em abril do ano de 2018, foi chefe da seção de justiça e disciplina da Corregedoria–Geral da PMMT, comandou o 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, dentre outras funções dentro da instituição.  

Serviço 

PM realiza troca de comandante da Subchefia de Estado- Maior Geral  

Data: 09.01.2022 

Horário: 15h 

Local: auditório do QCG, Av. Hist. Rubens de Mendonça, bairro Novo Paraíso, Cuiabá.