A operação ‘Silêncio dos Inocentes’, do 1º Comando Regional de Cuiabá da Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão e em parceria Corpo de Bombeiros Militar, Secretária de Mobilidade Urbana e Secretária de Ordem Pública, resultou na prisão de um homem, por porte ilegal de arma de fogo, e notificou 10 estabelecimentos comerciais no último fim de semana, na Capital. 

A ação de policiamento ostensivo e fiscalização aconteceu entre sexta-feira (11.02) e domingo (13), no período noturno. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira, explicou que o objetivo da operação foi proporcionar uma maior sensação de segurança em bairros específicos, como Jardim Esperança, Grande Terceiro, Praieiro e Jardim Europa.

A operação abordou 40 pessoas, fiscalizou 10 estabelecimentos comerciais como bares, boates, distribuidoras, pontos de aglomeração de pessoas, dentre outros locais – 20 veículos também foram fiscalizados. Três estabelecimentos comerciais foram fechados por irregularidades junto aos órgãos fiscalizadores competentes. Dez estabelecimentos comerciais foram notificados na operação.

Durante as abordagens, um homem foi preso porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.