A operação Cidades do Agro Protegidas, realizada pelo 3º Comando Regional da PM de Sinop, abordou 906 pessoas e checou 200 veículos, em três municípios da região norte do Estado, entre sexta-feira e domingo (18 a 20.02). 

Nesta ação, 34 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia pela prática de diversos crimes, entre eles, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e embriaguez ao volante.

Quatro armas de fogo, um simulacro de pistola e 420 munições calibres 22 e 32, além de três porções de cocaína, foram apreendidos. Dentre as pessoas conduzidas, um homem foi preso em flagrante por homicídio, em Ipiranga do Norte, no domingo. 

Foram realizadas três blitz e barreiras policiais nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, para verificar irregularidades, prevenir acidentes e retirar de circulação drogas, armas e pessoas criminosas. Participaram desta operação 60 militares, que realizaram abordagens a pessoas, checagens a veículos, barreiras, rondas e outros procedimentos. 

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Jorge Luiz, declarou que o objetivo da operação foi manter a redução dos índices criminais e combater a criminalidade nas áreas urbana e rural, como roubos, furtos, tráfico de entorpecente e homicídios, e também para prevenir ações delituosas em propriedades rurais.

A operação contou ainda com o apoio da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas  (Ciopaer) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Participam policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática do 3º CR de Sinop, do 12º Batalhão, Cavalaria da PM, 26ª Companhia Independente de Polícia Militar de Força Tática e houve apoio do helicóptero Águia 04 do Ciopaer da Sesp.

Disque-Denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou o disque-denúncia 0800.065.3939.