A Polícia Militar realizará a solenidade de transmissão da função de comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger nesta quinta-feira (24.02). O tenente-coronel Edylson Figueredo Pintel passará o comando da unidade ao tenente–coronel Murilo Franco de Miranda. 

O tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel esteve à frente da 3ª CIPM por cerca de um ano e meio. Além de atender o município, a unidade é responsável pelo policiamento ostensivo de prevenção e repressão à criminalidade em Barão de Melgaço (a 113 km de Cuiabá) e nos distritos desses dois municípios, o que compreende Mimoso, Agrovila de São Vicente, Engenho Velho, Varginha e Morrinhos.

Já o tenente–coronel Murilo Franco de Miranda, 41 anos, ingressou na Polícia Militar em dezembro de 2002, é mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), trabalhou no interior do Estado servindo ao Comando Regional VIII da PMMT. Naquela região, comandou o 1º Pelotão de Porto dos Gaúchos, o 2º Pelotão de Tabaporã e o 21º Batalhão em Juara, e na sede do Comando Regional, em Juína. 

Em 2015, tornou-se especialista em Comunicação Social pelo Exército Brasileiro, tendo chefiado a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da PMMT por aproximadamente três anos. Atuou na coordenação de Atendimento ao Cidadão na Corregedoria Geral da PMMT, dentre outras atividades profissionais dentro da instituição. 

A solenidade será presidida pelo comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel José Nildo Silva de Oliveira. O novo comandante de Leverger, tenente coronel Franco terá sob sua responsabilidade a segurança de umas das comunidades ribeirinhas mais tradicionais da Baixada Cuiabana. Localizada às margens do Rio Cuiabá, e a 34 quilômetros da Capital, Leverger tem cerca de 19 mil moradores. 

Serviço 

Data: 24/02 (quinta-feira), às 10h

Local: R. Praça da Bandeira, no auditório do Restaurante e Pousada Tarumeiro, em Santo Antônio de Leverger.