A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) investiu um total de R$ 100 mil na aquisição de equipamentos para os escritórios regionais e locais, entre eles, 17 computadores e acessórios, 10 nobreaks e um scanner.

Serão contemplados os municípios de Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, General Carneiro, Torixoréu, Mirassol D’Oeste, Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Peixoto de Azevedo, Brasnorte, Porto Esperidião, Jaciara, Bom Jesus do Araguaia e Capão Verde. Os equipamentos auxiliarão nos trabalhos junto aos produtores familiares.

O presidente da Empaer, Renaldo Loffi, e equipe receberam na sede da Empresa, nesta segunda-feira (07.02), o deputado estadual João Batista, que destinou os recursos, via emenda parlamentar, para a aquisição dos equipamentos.

“Esse recurso foi muito bem-vindo para a instituição, pois os computadores são uma ferramenta fundamental para os técnicos extensionistas que auxiliam os produtores familiares e será muito bem aproveitada”.

O deputado João Batista apontou a qualidade dos serviços realizados pela Empaer e agradeceu o empenho de cada servidor por buscar qualificar e auxiliar o agricultor mato-grossense. “Sei da importância do serviço oferecido e da importância de apoiar e fortalecer o trabalho da Empaer”.

O coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural, Fabricio Tomaz Ramos, ressaltou que o investimento irá retornar à sociedade em prestação de serviço. “Cada computador irá oportunizar à agricultura familiar um retorno de no mínimo R$ 100 mil  em projetos de crédito rural contratados dentro de 12 meses, sendo assim, será uma emenda parlamentar revertida em benefícios para o Estado”.

Acompanharam também a entrega o coordenador da regional de Cuiabá, o técnico da Empaer Isaías de Oliveira, a extensionista social, Ieda Lopes Santos, e o extensionista rural Nivaldo Ponciano Coelho.