Um incêndio de grandes proporções atinge um prédio no número 1.230 da avenida Paulista, região central de São Paulo (SP), na tarde desta quinta-feira (24). Um curto-circuito na casa de máquinas teria causado o início das chamas, que neste momento estão sendo controladas pelos bombeiros.

A câmera de segurança da Record TV registrou uma fumaça preta saindo do topo do edifício.

Segundo informou o major Marcos Palumbo ao Balanço Geral, dez equipes do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento para combater o fogo. Viaturas de autobomba também se encaminham ao local.

“Toda a região será afetada [com o incêndio e o trabalho dos bombeiros], então pedimos paciência às pessoas que estiverem por lá. Principalmente às pessoas que estiverem no prédio ou no entorno, que não se arrisquem nem cheguem perto”, disse Palumbo.

O prédio já está sendo evacuado, e as equipes dos bombeiros vão trabalhar para impedir que as chamas se alastrem para outros andares.

A avenida Paulista foi interditada em ambos os sentidos, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Não há informações sobre vítimas até o momento.

Uma mulher que trabalha no edifício e preferiu não ser identificada relatou à reportagem da Record TV que, como o incêndio começou no início da tarde, boa parte das pessoas estava em horário de almoço, portanto fora do prédio, o que facilitou a evacuação pelas escadas de emergência.