O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), investiu R$ 15 milhões na compra de computadores desktops e notebooks para todas as unidades do órgão estadual. Foram adquiridos 2,3 mil computadores desktop e 250 notebooks de alta tecnologia.

Esse é o maior investimento nos últimos 10 anos na área de Tecnologia da Informação da SES. Uma entrega simbólica foi realizada na manhã de quinta-feira (24.02) pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac).

“Por meio da troca de experiências, conseguimos avançar nas melhorais necessárias para a gestão e, consequentemente, para a nossa população. Essas entregas contribuem para o desempenho ainda melhor do servidor, que precisa dessas ferramentas de trabalho”, disse o secretário.

A diretora do Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), Jocineide Rita dos Santos, destacou que, embora seja um investimento básico, fará muita diferença no cotidiano da saúde pública.

“Como gestores de unidades especializadas que atendem o público diariamente, temos constatado que tem havido execução de ações e entregas importantes na saúde. Mesmo em plena pandemia, não faltou nada para realizarmos nosso trabalho. O Cermac, por exemplo, está passando por restruturação física de suas instalações, com a construção de nova sede, que está em andamento, além de contratação de mais profissionais”.

O superintendente de Tecnologia da Informação da SES, Luciano Barco, também avalia positivamente o investimento em infraestrutura e reforça a importância da modernização.

“Foram mais de 10 anos sem um investimento substancial em tecnologia da informação na SES, o que impactou diretamente no atendimento aos cidadãos que procuram o Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, o atual Governo segue a tendência em processo de Governança Digital, ou seja, prover aos cidadãos o acesso digital das informações de Saúde pública”.