O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, publicou o edital nº 01/2022 Seplag/Sinfra para credenciamento de empresas para prestação de serviços técnicos especializados para elaboração de projetos em engenharia e arquitetura nos prédios que abrigam órgãos e entidades do Executivo estadual.

O credenciamento das empresas visa atender demanda por projetos de engenharia e arquitetura para a reforma nos prédios públicos estaduais que passarão por melhorias em sua infraestrutura.

A reestruturação dos prédios públicos, com investimentos em reforma e modernização, integra o Eixo Eficiência Pública do Programa Mais MT, que tem o objetivo de promover as melhorias necessárias em infraestrutura com vistas a melhorar a prestação dos serviços públicos e gerar economia aos cofres do Governo.

 “Temos trabalhado intensamente para readequar e modernizar os prédios públicos e construir novas unidades no intuito de dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores e mais qualidade no atendimento à população, bem como reduzir despesas com aluguel. O credenciamento dessas empresas auxiliará o Estado neste propósito”, destaca o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

Entre os serviços a serem prestados estão a elaboração de projetos arquitetônico, prevenção, detecção e combate a incêndio, hidrossanitário, elétrico, rede lógica, estrutural, ar condicionado tipo central, paisagismo, acessibilidade e seus correlatos, com base nas edificações existentes, nas demandas de energia e distribuição de água e esgoto, bem como elaboração dos projetos executivos, de orçamentos e outros documentos indispensáveis para balizar a execução de reformas e intervenções legais.

A Secretária Adjunta de Aquisições Governamentais da Seplag, Katiene Pinheiro, explica que a modalidade de credenciamento foi adotada em razão do elevado número de reformas que serão realizadas concomitantemente.

O edital de credenciamento está disponível AQUI e tem validade de 24 meses. Os interessados devem protocolar os documentos exigidos na Seplag.

Mais MT

O Programa Mais MT prevê recursos na ordem de R$ 9,5 bilhões em investimentos públicos até o fim deste ano divididos em 12 grandes eixos estruturantes: Segurança; Saúde; Educação; Social e Habitação; Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda; Infraestrutura; Turismo; Cultura, Esporte e Lazer; Simplifica MT; Eficiência Pública; Meio Ambiente: Agricultura Familiar e Regularização Fundiária.