Quatro escolas estaduais do município de Sorriso vão receber obras para a melhoria da infraestrutura. As ordens de serviço foram assinadas nesta quarta-feira (16.02), em parceria com a Prefeitura Municipal. Ao todo serão investidos pelo Governo de Mato Grosso R$ 7,7 milhões, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Nas Escolas Estaduais José Domingos Fraga e 13 de Maio haverá a construção de quadras poliesportivas, ampliação de oito salas de aula e construção de banheiros. 

A Escola Estadual Arlete Maria vai receber a ampliação de 8 salas e construção de banheiros. Já na Escola Estadual Mário Spinelli, será construído um refeitório. A unidade atende atualmente cerca de 1.800 alunos do ensino fundamental, médio, integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e alunos imigrantes.

“São construções importantes e muito aguardadas por toda a comunidade escolar. O prefeito solicitou os serviços com muita preocupação em dar dignidade, qualidade e modernidade para as nossas unidades escolares”, afirmou o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância da parceria com o Governo. “Estamos buscando fazer com que as nossas escolas estaduais possam acompanhar essa evolução que está mudando a realidade da educação em Mato Grosso. Os recursos são do Governo e a responsabilidade pelo processo de fiscalização e entrega é do município. Estamos ansiosos para a conclusão das obras”.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes, disse que a ampliação vai contribuir para evitar alguns gargalos do município, entre elas, a superlotação.

“Temos uma demanda alta de alunos e todos eles têm o direito de estar em sala de aula.  Esse é um momento muito especial e nos sentimos honrados com essa parceria e em receber essa atenção do Governo, que será essencial nesse processo de recuperação da aprendizagem no período pós pandemia”.

O diretor da Escola Estadual 13 Maio, Thiago Rabelo, afirmou que a obra a construção da quadra era muito aguardada. “A nossa escola é referência nas atividades esportivas, participamos de competições, porém não tínhamos uma quadra. A chegada dessas obras mudam tudo e vão fazer diferença na história da escola”. 

Segundo a diretora da Escola José Domingos Fraga, Leiliane Lopes, os alunos estão ansiosos e cobravam muito para ter uma quadra.

“É a primeira vez que a escola recebe uma obra de ampliação e construção da quadra.  A execução vai beneficiar a todos, pois traz qualidade para o ensino, espaço adequado para os alunos, e estamos com uma expetativa muito muito boa”.

O refeitório na Escola Estadual Mário Spinelli, vai auxiliar na organização e conforto durante as refeições.

“O espaço que utilizamos hoje não é coberto e em dias de chuva é bem complicado. A gente recebe essa obra com muita alegria e satisfação. Atendimentos vários segmentos e queremos proporcionar sempre o melhor”, pontuou a diretora.