Em ação conjunta, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Agência Regional de Inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar e o 4º Comando Regional de Rondonópolis prenderam uma pessoa que transportava aproximadamente 45 quilos de drogas. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (16.02), na região de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira (359 km de Cuiabá).

A equipe recebeu informações sobre um veículo suspeito que estava transportando drogas. Foi feito o bloqueio da rodovia, próximo ao posto Mineirinho, sendo realizada abordagem de um veículo gol. Em conversa com os agentes, o condutor entrou em contradição. Durante a busca veicular, foi encontrado no interior do carro 40 invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 45 quilos.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao condutor que juntamente com o veículo e o entorpecente, foram encaminhados à 1ª Delegacia Judiciária de Polícia Civil de Rondonópolis para as providências. O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 835 mil.

(Com supervisão de Julia Oviedo)