O Batalhão de Rondas Ostensivas e Tático Metropolitanas (Rotam) abriu as inscrições para o 4º Curso de Técnicas de Controle e Submissão (CTCS) destinado a profissionais da área de segurança pública. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro. O curso ocorre no mês de março.

A proposta é capacitar e aperfeiçoar profissionais de segurança pública em situações críticas, em que se faz necessário o emprego de técnicas de controle quando o infrator oferecer resistência ativa, o que pode causar danos ou risco à vida do agente ou de terceiros.

Estão sendo oferecidas vagas para profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Militares das Forças Armadas, membros do Poder Judiciário e servidores das Guardas Municipais.

As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro (quinta-feira) e são realizadas pelo email: siesprotam@gmail.com ou presencialmente no Batalhão da Rotam, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O curso será ministrado entre os dias 08 e 30 de março, na sede da Rotam.